quinta-feira, 9 de abril de 2009

O Charme Chulo de Curitiba


Charme chulo

O grupo formado em Curitiba, quando deu suas caras na cena independente de Curitiba, mostrando seu Charme Chulo apresentou seu rock caipira no seu primeiro EP lançado em 2004 com o titulo “Você sabe muito bem de onde eu sou” uma mistura de gêneros que passa pela musica caipira, letras diferentes, com um tom de ironia e uma levada que remete aos anos 80’s. 

Mas a identidade da banda se fortaleceu quando se deram os primeiros shows do grupo, que desde o início já entusiasmavam o publico pelas suas particularidades como vestimentas caipiras, uma batida reta, com direito a unir os pesos da guitarra com o brilho da viola caipira, e de praxe a boa e velha camisa xadrez. Foi assim que o grupo foi arrebanhado apreciadores de seu trabalho.

O disco Homônimo, primeiro disco do grupo lançado pelo selo Volume Um, datado de 2007, contem regravações do EP, o disco que contou com a parceria do ex-vocalista “Xuxu” da banda Pipodélica (SC), resume bem todo esse tempo de carreira do Charme Chulo. Um disco que recebeu muitas boas criticas, também agradou o publico que já vem acompanhando o grupo há tempos, com seu disco a banda conquistou lugar em vários jornais de peso, sites de musica e revistas de distribuição nacional. E até mesmo a veiculação de dois clipes na programação da MTV além de dar uma pitada do seu rock rural em alguns programinhas de TV.

“A grande garagem que grava” 2008, que lançou uma tiragem especial, e disponibilizada na internet, mostraram um trabalho onde das seis faixas gravadas, dentre elas algumas inéditas, foi quase como uma prévia para o nascimento do segundo disco oficial da banda, que desde o final de 2008 está em processo de finalização do trabalho que recebeu o nome de “Nova onda Caipira” que está previsto para o mês de junho de 2009.

O Charme Chulo, que nesses cinco anos de estrada já tocou em mais de 30 cidades do Brasil, além de já ter dividido o palco com artistas de peso do rock nacional e até internacional dentre eles podemos citar Nação Zumbi, Edgard Scandurra e o grupo americano Weezer.

Para um bom entendimento do som da banda, de acordo com a banda, basta você ouvir Tião Carreiro & Pardinho, Almir Sater, Legião Urbana, R.E.M, The Smiths, Violent Femmes e The Thrills. Veja Mazzaropi em “Jeca Tatu”. E leia “O Vampiro de Curitiba”, de Dalton Trevisan.


Mais informações sobre a banda pelo:

Irrah! Dale o rock curitibano e suas vertentes!
Abrax!

3 comentários:

  1. Olá Elvis. Como não encontrei outra forma de contato, estou usando os comentários para iniciar uma parceria entre o Cena Independente e o Wry (www.myspace.com/wrymusic) para divulgação do show que farão em Curitiba ainda neste mês de abril. Se puder entrar em contato pelo email rogerio.sgarcia[arroba]gmail.com seria muito bacana.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Autenticidade... Isto faz falta, muita falta no mundo de cópias xerográphicas que infestam as gravadoras. Espero que eles alcem vôos mais altos.

    ResponderExcluir
  3. Hey
    deu uma vontade de escutar =]
    kiss

    ResponderExcluir